The Shadow Hunter

The Shadow Hunter
Keep it Simple

sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Algo para refletir" - Crônica de Carol Stringuini

Queridos Amigos,

Estou escrevendo esta pequena crônica, devido a alguns fatores externos como: injustiça, mentira, falsidade, entre outras coisas fantásticas do gênero, que venho presenciando ultimamente.

No começo ia escrever somente para alguns amigos, porém achei que serveria para todos, mesmo sabendo que poucos irão guardar e talvez encaminhar, creio que será legal mesmo assim.

Bom, atento ao fato de estar extremamente lúcida ao escrever isto, e não ter utilizado de nenhum artifício alucinógeno (hahahaha), já que para os que me conhecem bem, sabem que a realidade por si só já me é bastante louca. Então, escrevo de bom grado mesmo...

Começo por relatar que muitas pessoas vivem em busca dos seus ideais econômicos, e devido a isto, vivem no caminho trabalho/casa, casa/trabalho. Não sei bem se são de fato seus próprios ideais, ou se por ideais impostos pela sociedade, porém o correr atrás do famoso din din acima de qualquer preceito, é o que me preocupa.

Peço então para que reavaliem suas vidas e pensem com carinho no que lhes vou pedir...

Peço para que percam a vergonha, andem até a beira da praia, construam um castelo de areia (isso mesmo, vc .. adulto.. hahaha), esperem aquela onda gelada te surpreender pelas costas e levar o castelinho todo embora, e daí caiam na gargalhada.

Peço para que desçam descalços na rua do seu prédio, juntem-se aos moleques para jogar a pelada do dia, deixe suas havaianas para demarcar o gol, e divirta-se como nunca.

Peço para que ao arrumar seu quarto, ao se deparar com o diário que escreveu provavelmente quando tinha seus 10/11 anos, que sente e releia. Para que possa ver o que na época era importante pra você, o que era considerado novo e admirável.

Peço para que ao andarem na rua, se verem um neném, admirem! Admirem o fato de que esta linda criaturinha nunca ter te visto na vida, mas mesmo assim, te entrega assim, de graça, o sorriso mais puro e meigo do mundo.

Peço para que vivam e não se deixem viver pela correria do dia-a-dia. Que façam essas coisas simples, pois a vida é a soma de pequenas coisas simples assim.

Tem algo que nunca podemos esquecer enquanto vivos, que é a certeza de que ao morrermos, nada irá embora conosco. Isso mesmo, seu Ipod de última geração, sua calça Diesel, seu Notebook, sua casa na praia e sua bolsa Prada ficarão aqui.Toda essa sua correria e gana para sempre ter o top do top, para sempre ser o top do top, tudo isso será deixado para trás.

Lembrar sempre que existe a lei do retorno, e que nunca podemos nos esquecer de tratar ao próximo como gostaríamos de ser tratados. A humildade e a atenção para com o outro é essencial, é uma filosofia!

Ao ver um programa no Animal Planet, o apresentador dizia que animais não tem nomes, que somente a raça humana se titula. Com isso pensei nas razões do porquê fazemos isso, e pude chegar a conclusão que queremos ser únicos, inesquecíveis e lembrados.
Daí vem o mais legal de tudo, pois você ao deixar este mundo não será lembrado pela calça que usava ou pelo cargo que exercia, porém será lembrado pelo o que fez e pela pessoa que foi.

Assim sendo, lhes pergunto: O que tem feito ultimamente? E qual sentimento seu nome traz ao ser lembrado?

Passem a ver o mundo com uma visão mais ampla da realidade, e não se intimidem em tentar fazer algo totalmente diferente e altruísta.

Não fiquem remoendo dores antigas, tentem algo mais difícil.. Perdoem. Digam com mais assiduidade que Amam, e deixem com que algo positivo seja construído na sua vida. Nada de fofocas, elas não constroem histórias com final feliz, somente servem para poluir nossos ouvidos e nos angustiar.

Se perguntem que ssementes e frutos querem deixar para seus filhos colherem? Que tipo de admiração deseja que seu filho tenha por você?

Enfim, confiem mais nas pessoas, se deixem sentir emoções, você não pode controlar tudo. Pode porém, mudar o seu rumo e ousar a ser feliz!

Me despeço aqui, e desejo a todos um mega, ultra, divertido e inesquecível final de semana! Qque Deus os guie e os abençoe intensamente!

(Por Ana Caroline de Almeida Stringuini Bernardo - Amiga, teamate, pensadora e esritora)

3 comentários:

Paulo Tamburro disse...

SEM COMENTÁRIOS.ESPETACULAR.SEREI SEU SEGUIDOR

Blog de Carlos Reis disse...

Muito obrigado pelo retorno, Paulo. Sinto-me honrado. Abs

Caroline Stringuini Bernardo disse...

Carlos... fiz meu Blog!!! uhhuuu.. não está todo pronto ainda,mas quase lá.. Abs, Carol