The Shadow Hunter

The Shadow Hunter
Keep it Simple

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O SURGIMENTO DAS ONDAS

Flat nasceu e cresceu no Grande Oceano, na época em que esse era uma grande e calma lagoa. A harmonia entre eles era muito grande, de modo que um se acostumou com o outro e acabaram se tornando grandes amigos. Flat nadava flutuava e o mar o acompanhava orientando suas marés em função dele. Flat e o Grande Oceano eram como um único ser.

Um dia, durante uma de suas grandes migrações no Grande Oceano, Flat se aproximou do Continente e passou a observá-lo. Dessa vez notou algo diferente: uma bela moça de cabelos ondulados que lhe chamou a atenção. Ondara, filha de pescadores, cantava e dançava sua beleza pela praia quando Flat, curioso, se aproximou. Flat não resistiu à beleza dos cabelos ondulados de Ondara e se apaixonou, paixão essa que foi correspondida. Desse modo Flat passou a ficar muito mais tempo no Continente do que no Grande Oceano, que começou a sentir a falta de seu amigo e se agitar. Isso aconteceu até que Flat não mais retornou.

O Grande Oceano se revoltou com o esquecimento de seu amigo e passou a ficar agitado perto do Continente, ele passou a invadir e retornar das praias em busca de Flat e, lembrando do encantamento de seu companheiro pelos cabelos de Ondara, passou a formar com sua água, formas que copiavam os cabelos da bela moça.

Até hoje o Grande Oceano busca por seu amigo, quando a saudade é muito forte ele se agita e revolta em grandes ressacas e quando ele por algum motivo se distrai, acontecem as calmarias. E, na tentativa de seduzir Flat, forma algumas das mais belas obras no mundo: suas ondas.

Por Pedro Henrique Reis

Nenhum comentário: